segunda-feira, 30 de novembro de 2009

I Conferência sobre a Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal acontecerá neste sábado


  • Divulgação
    Orávio de Campos deposita boas expectativas na PPAM

    Por Antônio Filho

    Neste sábado (21), será realizada a I Conferência sobre a Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (PPAM). O evento promovido pela Secretaria de Cultura acontecerá na Faculdade de Filosofia de Campos, das 9h às 17h. Com o tema central “Por uma política pública de preservação do patrimônio histórico”, o encontro fará parte da II Conferencia Nacional de Cultura, que será realizada de 11 a 14 de março de 2010, em Brasília.

    – Esperamos a participação de todos os setores da sociedade que lutam pela preservação de nossos prédios históricos. A conferência será o primeiro passo para uma nova política de valorização do patrimônio arquitetônico proposta pelo governo de Rosinha Garotinho – destaca o secretário de Cultura, Orávio de Campos.

    A conferência será aberta ao público e contará com as presenças dos membros Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal (Coppam) e de representantes de entidades ligadas aos eixos culturais da cidade e especializadas em engenharia e arquitetura. Na ocasião, serão eleitos quatro membros do Coppam, através dos votos dos delegados que cada entidade participante irá inscrever.

    Durante o encontro, o tema central “Por uma política pública de preservação do patrimônio histórico”, será dividido em quatro Grupos de Trabalho (GT), com discussões democráticas de sub-temas propostos pela comissão organizadora da PPAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário