segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Em eleição democrática, COPPAM elege novos membros


Por Paulo de A. Ourives

Após um longo período de inatividade os membros do Coppam reuniram-se no último sábado, para eleger os quatro novos membros do Conselho que terão o papel de colaborar na fiscalização da preservação do patrimônio arquitetônico do município. Os eleitos foram o professor Leonardo Vasconcellos da Silva, Viviane Daher, Humberto Neto e Denílson Sales de Souza.

Além da votação dos quatro membros, os membros do COPPAM decidiram criar uma carta de intenções que possui 14 itens, dos quais destacamos a criação de uma Câmara técnica ligada ao Conselho; a Restauração completa do Solar do Visconde de Araruama, sede do Museu Histórico de Campos; a isenção do IPTU e outros incentivos fiscais para os proprietários dos prédios listados para restauração; a inserção da disciplina “Preservação do Patrimônio Cultural e Arquitetônico”, na matriz curricular das escolas do ensino fundamental; o inventário de bens culturais materiais e imateriais, bem como dos trabalhos já realizados por centros de pesquisa e universidades entre outros detalhes.

Para o Secretário Municipal de Cultura, “o encontro foi bastante proveitoso, na medida em que todos puderam dar o seu parecer e a sua opinião sobre a preservação do patrimônio arquitetônico municipal. Até porque a sociedade civil está desejosa de ver ações concretas por parte da municipalidade e também pelos responsáveis por este Conselho”.

O secretário informou que a carta de intenções será enviada para a prefeita Rosinha Garotinho nos próximos dias para que ela viabilize a posse dos novos membros o mais rápido possível, para que os novos membros possam se reunir ainda esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário