quarta-feira, 9 de junho de 2010

COPPAM toma posse no Palácio da Cultura


O Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal – COPPAM -, nomeado pela prefeita Rosinha Garotinho, no último dia 18 de maio, vai ser empossado na noite da próxima segunda-feira, em ato simples a ser realizado no Palácio da Cultura e, imediatamente, vai começar a trabalhar na elaboração de um regimento que lhe dê consistência técnica e institucional.
Para o secretário municipal de Cultura, professor Orávio de Campos, o COPPAM ficará agora instalado junto ao setor cultural, de acordo com a nova estrutura assumida pelo governo. Antes, o importante setor estava ligado à extinta secretaria de Planejamento. “Temos muito trabalho pela frente e vou sugerir que o conselho se reúna, pelo menos, uma vez por semana”.
CONSELHEIROS – Representam o governo municipal no COPPAM, o professor Orávio de Campos (Secretário Municipal de Cultura); César Romero Ferreira Braga (Secretário Municipal de Obras e Urbanismo); Humberto Samyn Nobre Oliveira (Secretário Municipal do Meio Ambiente); Edison Pessanha Braga (Defesa Civil); Eraldo Bacelar da Silva (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo); Carlos Alberto Bastos Freitas (Museólogo da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima); e Dr. José Olimpio dos Santos Siqueira (Subprocurador Adjunto).
Álvaro José Cruz, representa a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico; o professor Roberto da Luz Gomes, é o indicado elo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - INEPAC -; e o pesquisador Manoel Vieira Gomes Júnior é o representante do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Nacional.
Da sociedade, eleitos na Conferência de Preservação do Patrimônio Municipal, realizada o dia 21 de novembro do ano passado, tomarão posse os professores Leonardo Vasconcellos Silva, Viviane Daher Costa, o arquiteto Humberto Neto das Chagas e o advogado Denílson Sales de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário